Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Analistas do TCE participam de Simpósio Nacional sobre Obras Públicas

    O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) é um dos 34 TCs a participar do 15º Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (XV Sinaop), que acontece até esta sexta-feira (17/5), no Itamaraty Hall, em Vitória (ES). O TCE-CE está representado pelos analistas da 11ª Inspetoria de Controle Externo (11ª ICE) Marcel Oliveira Albuquerque, Ricardo Salmito Rodrigues e Liana Peixoto Brandão Bandeira (Diretora da 11ª ICE). A 15ª edição do encontro tem como desafios otimizar a qualidade, o preço e o prazo aplicados à governança pública.

    A mesa de abertura do evento contou com a presença e considerações do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministro Augusto Nardes; da presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Narda Consuelo Vitório Neiva Silva; do presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) e conselheiro do TCE-TO, Severiano Costandrade; do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Conselheiro do TCE-MT, Antônio Joaquim, dentre outras autoridades.

    Dentre os temas abordados destacam-se as palestras sobre Cautelares e Termos de Ajustamento de Conduta nos TCs, Regime Diferenciado de Contratações - RDC , Experiências Internacionais no Controle de Obras, Apresentação da Orientação Técnica nº 5 do Ibraop , bem como diversos artigos técnicos e mini-cursos aplicados à área.

    O simpósio reúne servidores e dirigentes dos Tribunais de Contas e dos diversos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos Governos Federal, Estaduais e Municipais, bem como profissionais dos setores público e privado que exercem fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento.

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/analistas-do-tce-participam-de-simposio-nacional-sobre-obras-publicas/100517416

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)