Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atricon e Sebrae firmam parceria para tornar realidade a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios

    A data simbólica de 13/3/2013 vai marcar a realização de uma série de encontros estaduais em todo o país denominados “Os Tribunais de Contas e o desenvolvimento local”, direcionados para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e servidores públicos. O que se busca é tirar do papel e tornar realidade nos municípios a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A parceria realizada entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem como objetivo a criação de um ambiente favorável de negócio nos municípios através de ações para implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em seus principais eixos, com especial atenção no tema das Compras Governamentais, que faz parte da realidade diária dos Tribunais de Contas, mas também abordando ações de sensibilização a respeito de Agente de Desenvolvimento, Empreendedor Individual e Desburocratização.

    Para atingir este objetivo será realizada uma parceria com a Associação Civil de Estudos e Pesquisas dos Tribunais de Contas e o Instituto Rui Barbosa (IRB) para produção e disseminação de materiais educacionais voltados para a sensibilização e formação do público interno (auditores de contas dos Tribunais) e público externo (jurisdicionados dos Tribunais: prefeitos, secretários, vereadores, etc.) a respeito dos quatro temas citados anteriormente.

    Além disso, os representantes dos Tribunais já manifestaram interesse de atuar conjuntamente com o Sebrae em outras ações voltadas para o fomento do desenvolvimento local através dos pequenos negócios, como a produção de roteiros de auditoria voltados para verificação da efetiva aplicação da Lei Geral e a criação de um Sistema de Monitoramento de Compras Públicas, dentre outras ações.

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atricon-e-sebrae-firmam-parceria-para-tornar-realidade-a-lei-geral-das-micro-e-pequenas-empresas-nos-municipios/100377595

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)