Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estudantes e membros do Conselho de Arquitetura realizam visita guiada ao TCE Ceará

    “É um prazer receber estudantes e recém-formados do curso de Arquitetura e Urbanismo. Geralmente recebemos alunos do Direito, Economia e Contabilidade, que têm interesse em conhecer a atividade-fim do Tribunal. A estrutura metálica do Edifício 5 de Outubro é uma das poucas do Estado. Gosto muito de trabalhar nesse prédio, pois os espaços amplos facilitam a interação. Esse novo plenário também nos possibilita promover eventos, debates e discutir vários temas de interesse da sociedade”, disse o presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, na abertura da visita guiada à Corte, na tarde desta quinta-feira (29/9).

    Recebidos pela Diretoria da Escola de Contas do TCE Ceará, no plenário do Edifício 5 de Outubro, os estudantes e membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) assistiram uma apresentação sobre a execução da obra – antes, durante e depois, ministrada pelo gerente de Projetos e Edificações do Tribunal, Theófilo Maciel Melo.

    “Fiquei muito interessada em conhecer esse prédio, as técnicas que foram utilizadas, os pavimentos e distribuições. Soube que é um dos edifícios mais modernos de estrutura metálica. Espero que essa visita auxilie um projeto que estou fazendo na faculdade sobre esse tipo de estrutura”, destacou a estagiária do CAU, a universitária Raynne Carioca.

    Os visitantes conheceram os andares do Edifício 5 de Outubro juntamente com a equipe da Gerência de Projetos e Edificações e do arquiteto Totonho Laprovítera. De acordo com o gerente da área, Theófilo Maciel Melo, a estrutura principal (pilares e vigas) é metálica, o que proporciona rapidez na execução, grandes vãos livres e praticamente sem geração de resíduos. O início da execução do Edifício 5 de Outubro foi em maio de 2011 e a inauguração aconteceu em dezembro de 2014. Totonho Laprovítera disse aos alunos: “É um dos projetos que mais me orgulho. É sempre um desafio fazer um prédio público. Tudo que foi projetado e examinado com muita cautela.”

    Participaram da visita os membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, Luiz Cláudio de Faria Vechio Lins, analista técnico; Juliana Gurgel do Amaral, gerente técnica; e Sarah Bastos de Macedo Carneiro, fiscal.

    Assessoria de Comunicação Social

    comunicacao@tce.ce.gov.br

    (85) 3488.5958

    (85) 3488.5905

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações135
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estudantes-e-membros-do-conselho-de-arquitetura-realizam-visita-guiada-ao-tce-ceara/389410754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)