Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corte de Contas apresenta 2ª fase do Projeto Sistema de Registro de Pessoal para jurisdicionados

    O Tribunal de Contas do Estado do Ceará apresentou, nesta quarta-feira (28/9), para as Secretarias de Governo que trabalham com grande volume de processos de atos de pessoal a segunda fase do Projeto Sistema de Registro de Pessoal (SRP). “O objetivo desse encontro é que vocês participem desde o princípio da construção desse sistema. É uma mudança substancial na nossa área de trabalho”, destacou a chefe de gabinete da Presidência, Mirla Fontenele.

    “A ideia é otimizar todo o processo e acabar com o trâmite de papel, para que todas as informações sejam eletrônicas. Esse sistema de automatização vai permitir uma série de verificações e críticas. Estamos com cerca de 20 mil processos para serem apreciados, ou seja, o sistema dará celeridade e confiabilidade à análise dos processos, evitando futuros acúmulos”, enfatizou o secretário de Controle Externo do Tribunal, Raimir Holanda, para servidores das secretarias da Saúde (Sesa), do Planejamento e Gestão (Seplag), da Educação (Seduc), Polícia Militar (PMCE), Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

    A apresentação do projeto foi feita pelo secretario executivo da Escola de Contas do TCE Ceará, Paulo Alcântara, e pelo servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Yuri Magalhães do Carmo. “Queremos mostrar o fluxo do sistema e abrir um canal de sugestão, para que todos possam colaborar”, ressaltou Paulo Alcântara.

    A implantação do Sistema de Registro de Atos de Pessoal no TCE Ceará, além de aprimorar, dará celeridade à implantação de mudanças, evitando acúmulos de novos processos de Aposentadorias, Reformas, Pensões e Nomeações de servidores estaduais que tramitam pelo TCE Ceará. Com uma maior produtividade, o Tribunal busca reduzir ou eliminar atividades que não agregam valor ao processo, possibilitando a realização de auditorias de pessoal junto aos jurisdicionados.

    Saiba Mais

    Apresentada pelo conselheiro substituto Paulo César de Souza, e aprovada pelo colegiado em setembro de 2015, a Instrução Normativa nº 2/2015 estabelece procedimento especial para apreciação da legalidade dos atos de admissão de pessoal, concessão de aposentadoria, reforma e pensão na administração direta e indireta do Estado do Ceará. A IN objetiva julgamentos mais céleres e eficientes, além de uma análise concomitante dos processos.

    Assessoria de Comunicação Social

    comunicacao@tce.ce.gov.br

    (85) 3488.5958

    (85) 3488.5905

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-de-contas-apresenta-2a-fase-do-projeto-sistema-de-registro-de-pessoal-para-jurisdicionados/388865630

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)