Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola de Contas do TCE Ceará apresenta trabalho em Congresso Mundial de Educação a Distância

    “O Contínuo Desafio de Aumentar a Qualidade na EaD”. Este foi o tema do 22º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, ocorrido entre os dias 19 e 23 de setembro, na cidade de Águas de Lindóia, São Paulo. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

    Para o presidente da entidade, Fredric M. Litto, o objetivo do evento foi “discutir métodos mais efetivos, sejam autóctones ou não para este fim, capazes de incentivar reformas ou inovações em nosso trabalho que garantiriam cada vez mais qualidade para nossos esforços”.

    A Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o Instituto Plácido Castelo, se fez presente nesta edição do Congresso, com apresentação de trabalho. O assessor da Diretoria do IPC, Pedro Henrique A. Camelo, expôs sobre “Ética, Controle Social e a Lei de Acesso a Informacao: uma experiência em Educação a Distância para servidores públicos e conselheiros escolares do Estado do Ceará”. Na ocasião, Pedro Camelo tomou posse como membro da ABED – Núcleo Ceará. Participaram também do encontro o diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do IPC, Francisco Otávio de Miranda Bezerra, e o assessor Fabrício Bezerra dos Santos.

    Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)

    Sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, criada em 21 de junho de 1995, por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem. (Fonte: www.abed.org.br)

    Assessoria de Comunicação Social

    comunicacao@tce.ce.gov.br

    (85) 3488.5958

    (85) 3488.5905

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-de-contas-do-tce-ceara-apresenta-trabalho-em-congresso-mundial-de-educacao-a-distancia/388820082

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)