Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TCE destaca importância da Secretaria da Fazenda na organização do Estado

    “O Ceará tem uma Secretaria da Fazenda bem estruturada, com servidores permanentemente treinados, que trabalham pelo desenvolvimento do Estado, a partir de padrões rigorosos de impessoalidade e eficiência.” A declaração foi feita pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, que prestigiou a solenidade em comemoração aos 180 anos da Secretaria da Fazenda, realizada na manhã desta segunda-feira (26/9), no centro de Fortaleza.

    Segundo o presidente Edilberto Pontes, “a Secretaria da Fazenda é fundamental na organização de um Estado, pois não há políticas públicas sem tributos”. Ao seu lado, participaram da mesa de honra o anfitrião, secretário da Fazenda Mauro Filho; o presidente do Conselho Temático de Educação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ednilton Soárez, ex-secretário da Fazenda; a controladora-geral de Disciplina do Governo do Estado, Socorro França; e o secretário-adjunto da Fazenda, Marcos Maia.

    Durante as comemorações, houve o lançamento de selo comemorativo aos 180 anos da instituição, reinauguração do Centro de Memória, reabertura da galeria de fotos dos ex-secretários da Fazenda do Ceará. À tarde, será realizada palestra com a filósofa e artista, Márcia Tiburi, sobre “Participação e Cidadania”.

    O selo, produzido pela Regional dos Correios, traz a imagem da atual sede administrativa da Sefaz, o Palácio da Fazenda, inaugurado em 27 de novembro de 1927, pelo então secretário Luiz de Morais Correia, e circulará nas correspondências do Estado durante todo o mês de outubro. A peça foi idealizada pelo servidor terceirizado, César Augusto Soares.

    Assessoria de Comunicação Social

    comunicacao@tce.ce.gov.br

    (85) 3488.5958

    (85) 3488.5905

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tce-destaca-importancia-da-secretaria-da-fazenda-na-organizacao-do-estado/387847900

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)