Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE participa de Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas

    “Obras Públicas: planejamento e fiscalização no combate à corrupção” foi o tema central do XVII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (XVII SINAOP), realizado entre os dias 12 e 16/9, no auditório da Uninove – Campus Memorial (SP) e no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

    Na palestra inaugural, o Presidente do TCE-SP, conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, falou do desafio de evitar que as obras públicas sejam contaminadas pela corrupção. “Quando se fala em obra pública, é preciso que o agente de fiscalização enxergue além do que está no papel. Só uma pessoa formada e capacitada conseguirá fazer o controle adequado, buscando um olhar diferenciado para eficiência, boas práticas e compliance."

    Da Corte de Contas do Ceará, participaram os analistas Marcel Albuquerque, Ricardo Salmito e Felipe Sales, da Gerência de Obras. Marcel Albuquerque destacou, como diferenciais do evento, o intercâmbio de experiências entre as Cortes de Contas e os cursos “Equilíbrio Econômico-Financeiro em contratos de Concessões” e “Contratação Integrada no RDC e Semi-Integrada na nova Lei das Estatais”. Os analistas do TCE Ceará aproveitaram a oportunidade para uma reunião com os engenheiros do TCE-SP.

    O encerramento contou com palestra do Ministro do TCU, Benjamin Zymler, sobre"Inovações na Lei das Estatais (Lei 13.303/16)”. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Na ocasião, o IBRAOP publicou a Orientação Técnica (OT nº 06/2016), que trata do Anteprojeto de Engenharia.

    Assessoria de Comunicação Social

    comunicacao@tce.ce.gov.br

    (85) 3488.5958

    (85) 3488.5905

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-participa-de-simposio-nacional-de-auditoria-de-obras-publicas/385996131

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)