Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidor do TCE apresenta estudo de caso durante Congresso de Contabilidade

    “A Adoção da Dinâmica de Grupo em Sala de Aula: Um Estudo de Caso.” Este foi o tema do trabalho apresentado por Manuel Salgueiro Rodrigues Júnior, servidor da Gerência de Fiscalização de Operações de Crédito Externas e Tecnologia da Informação, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, terça-feira (13/9), na sala 5B, do Centro de Eventos do Ceará.

    O trabalho de Manuel Salgueiro também teve como autora sua aluna, Karoline Rodrigues Sobreira. “Tendo em vista as mudanças e inovações tecnológicas que ocorrem diariamente, percebe-se a necessidade dos professores se aperfeiçoarem. Nesse contexto, é imperativo modificar as relações em sala de aula, promovendo atividades diferenciadas, que permitam o desempenho ativo dos alunos, afastando a concepção usual de que os professores são os únicos responsáveis por esse papel. Nesse sentido, pode se trabalhar a dinâmica de grupo como uma maneira de auxiliar na aplicação das metodologias de ensino, por favorecer a adoção dos atributos desejados. Desta forma, o trabalho possui o propósito de analisar o resultado da adoção da dinâmica de grupo e observar a percepção dos alunos acerca dessa prática.”

    Para a realização do estudo, efetuou-se uma revisão bibliográfica seguida por um estudo de caso, no qual foi realizada uma dinâmica de grupo com a turma de Contabilidade Geral da Universidade Estadual do Ceará.

    Os trabalhos Científicos e Técnicos fizeram parte da programação da 20º edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade. O evento nacional aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo cerca de oito mil pessoas, entre profissionais e estudantes da área, para debater o tema central “Contabilidade: transparência para o controle social”.

    A abertura foi realizada domingo (11/9) e contou com a presente do presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, que compôs a mesa de honra ao lado do governador do Estado, Camilo Santana, do Ministro do TCU, Augusto Nardes, e demais autoridades. Da Corte de Contas cearense participaram do evento os servidores José Wesmey da Silva (controlador), Alexandre Rosa Reis, José Antônio Capelo Laje, Tatiane Cavalcante Pimenta Gomes e Maria do Nascimento Arruda.

    Assessoria de Comunicação Social

    comunicacao@tce.ce.gov.br

    (85) 3488.5958

    (85) 3488.5905

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidor-do-tce-apresenta-estudo-de-caso-durante-congresso-de-contabilidade/384857078

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)