Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Auditoria Operacional de Saúde chega ao Cariri cearense

    O Hospital Regional do Cariri, no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, abriu as portas da unidade de saúde para receber a equipe do Tribunal de Contas do Ceará, na sexta-feira (9/9), para mais uma etapa da Auditoria Operacional.

    Os servidores Cleonaldo Costa, Marcello Leite e Daniel Dantas foram recebidos pela Diretoria e Gerentes da unidade. A diretora-geral, Demostênia Coelho Rodrigues, apresentou a sistemática de trabalho e, após a explanação, acompanhou a equipe para uma visita aos setores. A unidade, gerida há cinco anos por cooperativa, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), é um hospital terciário de alta complexidade e com cobertura 24 horas para a urgência e emergência.

    Recepção, sala de espera, corredores, centro cirúrgico, quartos, banheiros. Estes foram alguns locais percorridos pelos auditores do TCE Ceará. Pacientes e acompanhantes responderam questionário aplicado para avaliar o grau de satisfação quanto ao atendimento e à estrutura. O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento na aplicação dos recursos públicos, bem como na qualidade dos serviços prestados.

    Esta é a quinta unidade visitada. Desde agosto, quando os trabalhos iniciaram, foram visitados o Hospital Geral Doutor César Cals, Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, Hospital Geral de Fortaleza, e o Hospital Regional Norte, em Sobral. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo secretário de Controle Externo da Corte, Raimir Holanda, e acompanhados pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes. “Nesse tipo de auditoria, o TCE não cuida apenas da parte contábil, da legalidade, mas também da eficiência do serviço público”, disse o Presidente.

    Após a fase de visitas, os auditores realizam análise interna dos achados e solicitam os documentos necessários. Os dados irão compor um relatório, que será julgado em plenário com as devidas recomendações e/ou determinações, com direito à ampla defesa.

    Assessoria de Comunicação Social

    comunicacao@tce.ce.gov.br

    (85) 3488.5958

    (85) 3488.5905

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auditoria-operacional-de-saude-chega-ao-cariri-cearense/382852896

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)