Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE Ceará e Fundação Sintaf firmam parceria para desenvolver projetos na área de educação fiscal

    O Tribunal de Contas do Estado do Ceará e a Fundação Sintaf (Sindicato dos Fazendários do Estado) firmaram, nesta sexta-feira (9/9), um acordo de cooperação e intercâmbio técnico com o objetivo de promover ações comuns entre as instituições na área de finanças públicas. De acordo com o presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, esse é o primeiro passo para uma série de atividades. “A Fundação consegue desenvolver trabalhos relevantes com poucos recursos. Precisamos aproveitar ao máximo essa sinergia.”

    O convênio visa elaborar, promover, fomentar e difundir conhecimentos técnicos, científicos e políticas estratégicas, bem como incentivar ações na área de cidadania e educação fiscal, fortalecendo o desenvolvimento sustentável e a prática do controle social.

    Para o diretor-geral da Fundação, Alexandre Cialdini, a parceria vai trazer bons frutos para os servidores e para a sociedade. “O quadro técnico da Fundação Sintaf estará à disposição do Tribunal para desenvolver projetos nas áreas de finanças e controle, num período de 60 meses. Várias ações serão realizadas em conjunto em busca da melhoria da qualidade do gasto público”, destacou. Com a assinatura do acordo, o próximo passo será a elaboração de um plano de trabalho. Caberá ao TCE disponibilizar a infraestrutura física e tecnológica para as atividades de ensino.

    Cialdini apresentou outras ações desenvolvidas pela Fundação Sintaf em comunidades de Fortaleza e do interior do Estado. “Fazemos trabalhos voltados à educação coletiva institucional, em parceria com órgãos públicos. Em breve, devemos capacitar as Organizações Sociais sobre educação fiscal e a boa aplicação dos recursos públicos”. Na ocasião, a equipe da Fundação destacou as boas práticas do TCE Ceará, que unem tecnologia e educação, e citou, como exemplos a campanha Fiscalizámon, que incentiva a comunicação de irregularidades, e o WhatsApp do Tribunal, que permite o envio de informações de forma rápida e gratuita aos interessados.

    O presidente Edilberto Pontes fez referência às capacitações que a Corte vem promovendo, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC). Falou, também, da parceria com a UFC, por meio da qual está sendo realizado o segundo mestrado para os servidores, desta vez na área de Controladoria – o primeiro foi em Economia.

    Do TCE Ceará, também estavam presentes à reunião o secretário de Controle Externo, Raimir Holanda; a coordenadora de Comunicação Social, Kelly de Castro; e o assessor administrativo da Presidência, Gabriel Teixeira. Da Fundação Sintaf, ao lado de Alexandre Cialdini, participaram a diretora técnico-científica, Germana Belchior; o diretor administrativo-financeiro, Saulo Braga; a presidente do Conselho Curador, Valéria Brasil; e a assessora de Comunicação, Marcella Macena.

    Assessoria de Comunicação Social

    comunicacao@tce.ce.gov.br

    (85) 3488.5958

    (85) 3488.5905

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-ceara-e-fundacao-sintaf-firmam-parceria-para-desenvolver-projetos-na-area-de-educacao-fiscal/382356765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)